segunda-feira, 21 de junho de 2010

Em 2020, onde vou consumir webnotícias?

Estava eu aqui diante do meu velho computador, com monitor de 17" e CPU, planejando substitui-lo em breve por um notebook, quando li uma notícia de que, em 2015, um em cada quatro computadores vendidos será um tablet. Ou seja, quando eu fizer a evolução de aposentar meu computador e comprar um notebook, o próprio notebook já estará correndo o risco de tornar-se antigo com o advento do tablet.
O tablet é um computador móvel, de tela plana, cujas funções são acionadas via touchscreen com uma caneta ou com o dedo mesmo. Ele permite que o usuário faça anotações como se estivesse escrevendo num caderno e armazena os textos.
Com toda essa evolução me veio uma questão: onde eu irei consumir webnotícias daqui a 10 anos? Na Tv digital, no rádio digital, no celular, na geladeira, no relógio, num tablet ou irei me contentar com meu futuro notebook? Só espero que os avanços da tecnologia não atropelem a comunidade acadêmica que está a pesquisar formas de melhor difundir os conteúdos jornalísticos nesses novos, portáteis e interativos suportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário