Um dos mais importantes portais noticiosos do Brasil está de fundo azul, neste dia 22 de março. O site do UOL foi um dos alvos de uma campanha publicitária e assumiu a cor azul, em homenagem ao Dia Mundial da Água. A campanha, intitulada Movimento Cyan, é patrocinada pela AmBev.
Essa é uma adesão a uma campanha por meio da interatividade do layout, mas a interatividade com o webleitor é mais importante do que ações publicitárias. Nesse ponto o UOL acertou ao colocar no seu site a opção de voltar a exibir na cor habitual de fundo branco. E, para ter um feedback do usuário, o site lançou um Grupo de Discussão sobre a nova cor, a qual vai durar 24 horas.
Mesmo que a mudança de cor não esteja se dando de graça (toda campanha libera proventos a quem adere a ela), deixo meus parabéns ao site pela demonstração da versatilidade de layout da web e, principalmente, pelo respeito ao usuário.
Para saber mais sobre essa campanha acesse o site do UOL, o seu grupo de discussão ou o blog do Movimento Cyan.
segunda-feira, 22 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário