Uma pesquisa feita pela BBC World Service em parceria com o instituto GlobeScan mediu o grau de necessidade da internet na vida dos cidadãos. Foram entrevistadas 29.973 pessoas em 26 países e apurou-se que 79% do público considera o acesso à internet um direito fundamental na atualidade. Enquanto no Japão 84% responderam que não saberiam viver sem a internet, no Brasil essa porcentagem foi de apenas 29%.
A internet está cada vez mais presente na vida das pessoas. Seja em casa, na escola ou no trabalho, a tela direcionada para o mundo está se tornando um elemento fundamental para a produção e a interação dos cidadãos. No Brasil o custo de estar on-line ainda é alto, mas tende a baratear com a concorrência no fornecimento desse serviço, assim como ocorreu com o telefone celular, para o bom desenvolvimento da comunicação a longa distância.
Com as facilidades que oferece, a internet vai sim se transformar em um serviço vital, como mostrou a pesquisa que citei acima e que está disponível no site da GlobeScan.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário